“BIKE BUS” CHEGA A SÃO PAULO E CICLISTAS ADOTAM PRÁTICA DIÁRIA DE PEDAL COLETIVO

Segurança é uma palavra que ainda não faz parte da rotina dos ciclistas que pedalam pelas ruas de São Paulo. Acidentes envolvendo motoristas e ciclistas ainda são comuns. Para tornar a pedalada mais segura começa a funcionar na capital o sistema apelidado internacionalmente de “Bike Bus”, em que grupos de ciclistas se deslocam pelas avenidas em blocos.

A lógica por trás da novidade é o fato de que um grupo de ciclistas pedalando juntos é sempre mais respeitado pelos motoristas do que quem pedala sozinho. A atividade teve início nesta segunda-feira (30) e deve incentivar novos ciclistas.

O Bike Bus, inspirado em movimentos já praticados na Austrália, Reino Unido, França e Estados Unidos, funciona da seguinte forma: diariamente o grupo percorre um trajeto pré-determinado em horários fixos. Em São Paulo, o caminho dos ciclistas tem início em Pinheiros e vai até a Vila Olímpia.

Os idealizadores do projeto são os engenheiros civis Rafael Stucchi e Tom Buser, que já pedalam juntos há um mês, e aproveitam a iniciativa para ampliar a prática e convidar outros ciclistas a pedalarem juntos todos os dias.

O trajeto foi pensado de acordo com a necessidade diária de locomoção da dupla, mas também pode ser acessível a outras pessoas que passam diariamente por regiões próximas do percurso pré-estabelecido. Todos os dias os ciclistas sairão às 8h, da Avenida Henrique Schaumann, indo até o Shopping Vila Olímpia. A volta acontecerá diariamente às 18h30. Com informações da Folha e do Eu vou de bike.

Fonte: Ciclo Vivo / http://ambientalistasemrede.wordpress.com/2012/07/31/bike-bus-chega-a-sao-paulo-e-ciclistas-adotam-pratica-diaria-de-pedal-coletivo/

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s